quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Post sobre conceito de verdade e felicidade.

Todos me dizem,

verdade dói viviane.

Mas o que de fato é a verdade? Quero dizer, ela nem existe.
por exemplo...
As pessoas que eu admirava (e amava talvez) antes, hoje não passam de vírgulas sujas da minha vida,
nao é realmente possivel que a verdade mude, porque se for, entao meu passado é mentira do meu presente. Quero dizer, antes eu vivia uma verdade, hoje vivo outra. Ela é totalmente momentanea, relativa e circunstancial (-o -posso- ou -nao posso- fazer isso), a sociedade, e as questões/necessidades internas.
Então o conceito de verdade não é tão oposto com o da mentira. Já que a mudança nos proporciona atos e maneiras de viver que nunca teriamos no passado. Entao para esse passado essas atitudes do presente sao falsas, porque nao são vistas como algo possivel de acontecer.

Ou seja, uma pessoa seria completamente verdadeira somente se estivesse isolada de qualquer influencia exterior. Mas convenhamos, nao temos a mínima ideia de como seria.

E a felicidade nem existe também.
Ela nada mais é do que ficar acomodado em uma maneira de vida. Quero dizer, é extremamente idiota. Todos os meus ídolos sao pessoas que nao se acomodam, mas parando pra pensar, sao pessoas que -lutam- pela acomodação. E isso me faz odiar todas as pessoas felizes, ou seja, acomodadas.
Além de que, a felicidade é algo sujo e hipocrita a maioria das vezes... Ela é como o padrão de beleza que a sociedade enfia dentro das nossas goelas desde criança. Algo que você senta, repete o que alguém conhecido fez e é feliz.

A felicidade é uma regra. Cristã. Política. Social.

Afinal perante todos alguém que tem depressão é alguém com toda certeza, triste, sem ser feliz. Mas o que não conseguem entender, é que talvez existam pessoas que se acomodam com coisas diferentes do que o simples padrão social de felicidade que temos. Ao mesmo tempo que existem pessoas que não gostam necessariamente de gente dentro do padrao de beleza social...

Mas isso ninguém, pensa.

Vai lá, se forme em algum curso que alguém conhecido te influenciou a fazer, ganhe dinheiro, case-se tenha filhos, morra... você será feliz perante todos. Mas e você, sabe o que quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário